Fale com um consultor de vendas pelo Whatsapp
Nós usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre as informações solicitadas neste formulário e sobre outras informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento, utilizando o opt-out existente nas mensagens encaminhadas por nós. Para mais informações veja nosso aviso externo de privacidade.
MBA Gestão Estratégica de Marketing em 6 meses
MBA Gestão Estratégica de Marketing em 6 meses
Duração: 6 meses
Titulação: MBA
A área de Marketing nunca esteve tão em voga como hoje mas, ao mesmo tempo, a competição nunca foi tão acirrada. Para se destacar neste mercado é necessário agilidade para se adaptar constantemente às novas ferramentas, tecnologias e tendências. Neste contexto, o MBA em Gestão Estratégica de Marketing surge como oportunidade para compreender a área de maneira integral e se valorizar no mercado.
O curso oferece ao profissional o domínio das técnicas de marketing e sua utilização como importante instrumento de gestão para empresas que atuam em ambientes complexos e em constante transformação, permitindo a integração dos conceitos e das práticas de marketing à visão estratégica.
Durante o MBA em Gestão Estratégica de Marketing, o profissional estudará temas como pesquisa e posicionamento de mercado, convergência de mídias, e análise de viabilidade de investimentos. Com criatividade e inovação, esta pós-graduação é ideal para quem deseja se atualizar em gestão de produtos, marketing de relacionamento, mídias, e inteligência de mercado.
Público-alvo
Profissionais que desejam especializar-se em Marketing e/ou realizar a implementação e gestão de um planejamento estratégico em suas organizações. Indicado também para quem ocupa ou pretende assumir posições de liderança em organizações privadas ou públicas, e ainda àqueles que desejam empreender ou atuar como profissionais liberais.

UniSociesc: : estude com a qualidade da melhor instituição de ensino superior de SC, segundo o MEC
Novos tempos exigem novos métodos. Para se destacar no mercado, você precisa de um ensino voltado para as suas necessidades e para as demandas atuais.
Conte com estrutura completa, corpo docente qualificado e metodologia arrojada, em que você propõe soluções para problemas reais. Acrescente qualidade e inovação no seu currículo com os nossos cursos de pós-graduação.
Educação disruptiva
atividades 100% on-line: plenárias com experts, encontros com desenvolvimento das habilidades socioemocionais e problematizações do mundo do trabalho, como ferramentas de aprendizagem.
Certificações intermediárias
ao término de cada módulo, inclua no seu currículo as novas habilidades e competências desenvolvidas.
Bibliotecas virtuais
acesso ilimitado às maiores bibliotecas virtuais durante todo o curso
Projeto de Vida e Carreira
defina, personalize e seja o protagonista da sua vida acadêmica-profissional.
Ensino Digital
valorize seu tempo com uma experiência de aprendizagem integrada, personalizada e sem fronteiras.
Educação disruptiva
atividades 100% on-line: plenárias com experts, encontros com desenvolvimento das habilidades socioemocionais e problematizações do mundo do trabalho, como ferramentas de aprendizagem.
Certificações intermediárias
ao término de cada módulo, inclua no seu currículo as novas habilidades e competências desenvolvidas.
Bibliotecas virtuais
acesso ilimitado às maiores bibliotecas virtuais durante todo o curso
Projeto de Vida e Carreira
defina, personalize e seja o protagonista da sua vida acadêmica-profissional.
Ensino Digital
valorize seu tempo com uma experiência de aprendizagem integrada, personalizada e sem fronteiras.
Saiba mais sobre a nossa metodologia
Módulos
- Influências macroambientais: demográficas, econômicas, político-jurídicas, socioculturais e tecnológicas.
- Economia globalizada e glocalização.
- Revolução 4.0.
- Modelos I/O e RBV com retornos acima da média.
- Capacidades e recursos da organização.
- A dimensão humana das organizações e no mundo 4.0
- Teorias acerca da aprendizagem humana.
- Ativos intangíveis e gestão de capacidades dinâmicas nas organizações.
- Competências e estratégia competitiva.
- Inteligência emocional.
- Visão sistêmica: pensar além da lógica como um grande diferencial competitivo.
- Liderança e motivação de equipes.
- Criatividade e inovação.
- Flexibilidade e tomada de decisão.
- Processos envolvidos em modelos de avaliação de desempenho informatizado, interpessoal e autoavaliativo, integradas no modelo 360 graus.
- Teorias sobre conceitos e ferramentas essenciais para o marketing na nova economia.
- Gerenciamento de Projeto.
- Contexto das mudanças em pesquisa de marketing multicanais.
- Conceito de geomarketing.
- Omnicanalidade fluida na experiência do consumidor.
- Subsídios teorico-metodolgicos sobre a relação entre pesquisas, ferramentas de geoprocessamento e marketing digital.
- Propostas de geração de valor para todos os tipos e orientações de negócios, desde o marketing de guerrilha até a customização em massa.
- Subsídios técnicos para análise de investimentos.
- Relações entre análise de investimento e seleção de projetos.
- Avaliação das empresas e análise de alternativas viáveis.
- Subsídios teórico-metodologicos para análise empresarial e seu potencial futuro em diversos cenários.
- Identificação de oportunidades da ambiência externa para previsão de demanda.
- Previsão de demanda a partir da pesquisa de mercado.
- Compreender o público e o mercado alvo.
- Avaliação de crescimento do negócio.
- Sales forecasting, ou previsão de vendas.
- Caminhos para compreender e mensurar a demanda de mercado.
- Teorias sobre engajamento do cliente e sua influência na formação de valor do produto ou serviço oferecido pela organização.
- Conceitos de neuromarketing.
- Consumo por meio de conexões neuronais desencadeadas por variáveis pessoais e sociais.
- Análise do mercado atual e desenvolvimento de estratégias de branding, de mapeamento e segmentação dos clientes.
- Processos envolvidos no posicionamento da organização de forma competitiva, levando em consideração as variáveis mercadológicas.
- A nova estrutura midiática.
- Convergência de mídias e linguagens.
- Narrativas lineares e multilineares: as características interativas dos meios digitais.
- Transmídia e convergência midiática.
- Roteirização e storytelling para novas mídias.
- Convergência digital e Ubiquidade Midiática.
- Marketing em Mídias Móveis.
- Cultura das Mídias e Cibercultura.
- Mercados de alto poder aquisitivo unitário.
- Marketing para produtos de alto valor agregado.
- Ampliação de valor.
- Estratégia de vendas.
- Mercado de luxo.
- Inovação por diferenciação.
- Identificação de oportunidades para mercados diferenciados.
- Precificação de serviço ou produto de alto valor agregado.
Veja o programa completo
Ainda tem dúvidas sobre o curso?

Ver material

Ver material
Baixe o e-book e conheça as informações completas do seu curso
Ver materialTenha aulas online e encontros síncronos, estudando no ambiente virtual você pode controlar seu próprio tempo de estudo, respeitando o seu ritmo de aprendizagem.
Condições exclusivas para você
Nós usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre as informações solicitadas neste formulário e sobre outras informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento, utilizando o opt-out existente nas mensagens encaminhadas por nós. Para mais informações veja nosso aviso externo de privacidade.
Qualidade comprovada por quem estuda com a gente
Me chamo Rafael, sou especialista em Gestão de Projetos formado pela UniRitter. O MBA conta com um corpo decente extremamente qualificado, com ampla experiência nos assuntos abordados. Sem sobra de dúvidas, o MBA em Gestão de Projetos foi um passo enorme na minha qualificação profissional. Super recomendo os cursos de Pós-Graduação.

Rafael Souza
Especialista em Gestão de Projetos

Conheça nossas unidades
Novos tempos exigem novos métodos. Para se destacar no mercado, você precisa de um ensino voltado para as suas necessidades e para as demandas atuais.
Conheça todas as unidades que você terá acesso para estudo.
- Canoas
- Fapa
- Zona Sul
Confira o investimento necessário
Pós-Graduação
Confira as opções de parcelamento
-
6x
R$ 1.229,85
-
12x
R$ 614,92
Consulte condições especiais para ex-alunos e colaboradores de empresas conveniadas.

Um Ecossistema para uma formação única
Nossa missão é criar uma conexão com todas as pessoas que pensam sobre educação, favorecendo o aprendizado, a troca e o crescimento.
No nosso ecossistema, o aluno está no centro das atividades, por meio de uma comunidade de aprendizagem que une infraestrutura, metodologia e instituições de renome nacional e internacional.
Você também pode se interessar
Ainda ficou com dúvidas sobre o nosso curso?
Para os Cursos de 06 & 12 Meses: Em regra, os cursos de Pós-graduação Lato Sensu possuem 360h, cumprindo a carga horária exigida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Como exceção, temos os cursos que, além de seguirem a carga horária exigida pelo MEC, também precisam seguir as diretrizes propostas pelos respectivos conselhos profissionais. São eles:
-Especialização em Anestesiologia de Pequenos Animais: práticas profissionais (424h)
-Especialização em Clínicas Médicas de Pequenos Animais: práticas profissionais (800h)
Para os Cursos de 06 & 12 Meses: Temos três formatos de Programas de Pós-graduação Lato Sensu, objetivando atender a sua necessidade de tempo para a sua formação:
– Cursos com 06 meses de duração: Tempo mínimo de integralização é de 01 semestre.
– Cursos com 12 meses de duração: Tempo mínimo de integralização é de 02 semestres.
– Cursos de Aprimoramento Profissional: Tempo mínimo de integralização é de 04 semestres.
Para os Cursos de 06 Meses: Você terá o período de seis (06) meses para concluir o curso e obter aprovação nas Unidades Curriculares (Nanodegrees e nas Experiências).
Para os Cursos de 12 Meses: Você terá o período de doze (12) meses para concluir o curso e obter aprovação nas Unidades Curriculares (Nanodegrees e nas Experiências).
Para os Cursos de 06 & 12 Meses: Os cursos de Pós-graduação Lato Sensu estão organizados em 10 áreas de conhecimento:
– Arquitetura e Urbanismo & Design
– Ciências Agrárias & Meio Ambiente
– Ciências Biológicas e da Saúde
– Ciências Humanas – Educação
– Ciências Jurídicas
– Comunicação & Artes
– Engenharias
– Gestão & Negócios
– TI & Computação
– Turismo & Hospitalidade
Para os Cursos de 06 & 12 Meses: É um curso ou unidade curricular ofertado no ambiente digital, que objetiva o desenvolvimento de competências específicas para atender às exigentes demandas do mundo do trabalho e que conferem certificações profissionais rápidas ao estudante. A Pós-graduação Lato Sensu é formada por um conjunto de Nanodegrees (unidades curriculares) que compõem a carga horária total do curso.
Sim, você pode cursar o Nanodegree como curso livre, escolhendo-o de acordo com o seu interesse e necessidade e ainda utilizá-lo para dispensar conteúdo do seu próximo curso.
Para os Cursos de 06 & 12 Meses: Todos os Nanodegrees possuem a carga horária de 30h.
Para os Cursos de 06 Meses: Os currículos dos cursos contemplam 08 (oito) Nanodregrees (ND), cada um com carga horária de 30h, totalizando 240 horas de estudos. As demais 120 horas são compostas pelas Experiências, que acontecem de forma síncrona no ambiente digital, totalizando assim 360 horas de curso.
Para os Cursos de 12 Meses: Os currículos dos cursos estão organizados em 04 (quatro) Módulos de Estudo, sendo que cada Módulo contempla 02 (dois) Nanodegrees (ND) e 01 (um) Nanodegree Experience (ND EXP). Cada um dos Nanodegrees e Nanodegrees Experience possuem carga horária de 30h, totalizando 360 horas de estudos síncronos e assíncronos.
Para os Cursos de 06 Meses: Não temos oferta de 06 meses destes Programas.
Para os Cursos de 12 Meses: O desenho curricular dos cursos de Anestesiologia de Pequenos Animais e Clínicas Médicas de Pequenos Animais é exatamente igual a imagem apresentada na figura 2. A carga horária adicional às 360h correspondem as atividades práticas profissionais concernentes a proposta pedagógica destes cursos.
Para os Cursos de 06 Meses: As Experiências constituem excelentes oportunidades para networking (ampliação da rede de relacionamento), trocas de conhecimentos, experiências, etc. Estas Experiências são compostas por:
Plenária: A cada Nanodegree teremos um momento de interação síncrono com um expert (professor especialista no assunto), no qual o estudante pode aprofundar seu conhecimento, esclarecer suas dúvidas, trocar experiências, etc. Nesta Experiência, o estudante é matriculado automaticamente e a oferta ocorre ao fim de cada um dos Nanodegrees.
Problematização: Trata-se de uma metodologia de aprendizagem da nova era do conhecimento, onde o estudante, em grupos de trabalho, irá experienciar a identificação de questões-chave e fazer o mapeamento de problemas mobilizando suas hard skills (habilidades técnicas).
Viagem: É uma forma de aprender explorando as softs skills, que são habilidades comportamentais, indispensáveis ao profissional do mundo atual e muito requeridas pelas empresas.
Roda Viva: São debates temáticos, que acontecem com a presença de um profissional (figura central da “Roda Viva”) e que dialoga com mediadores, também convidados. A “Roda Viva” articula várias áreas de conhecimento e está diretamente relacionada com o cenário atual da profissão.
Dual: Constituem Experiências de aprendizagem em ambientes reais do mercado de trabalho, em parceria com empresas e instituições, apoiando o estudante na sua preparação para enfrentar os desafios profissionais cotidianos.
Extensão: Amplo portfólio de cursos de curta duração e com temáticas inovadoras, distribuídos em todas as áreas do conhecimento, que possibilitam uma jornada personalizada ao estudante.
Para os Cursos de 12 Meses: As Experiências constituem excelentes oportunidades para networking (ampliação da rede de relacionamento), trocas de conhecimentos, experiências, etc. Estas Experiências são compostas por:
Encontro com o Especialista (ND): A cada Nanodegree (ND) teremos um momento de interação síncrono com um professor especialista no assunto, no qual o estudante pode aprofundar seu conhecimento, dirimir suas dúvidas, trocar experiências, etc.
Problematização (ND EXP): Trata-se de uma metodologia de aprendizagem da nova era do conhecimento, onde o estudante, em grupos de trabalho, irá experienciar a identificação de questões-chave e fazer o mapeamento de problemas mobilizando suas hard skills (habilidades técnicas).
Viagem (ND EXP): É uma forma de aprender explorando as softs skills, que são habilidades comportamentais, indispensáveis ao profissional do mundo atual e muito requeridas pelas empresas.
Plenária (ND EXP): Conduzida por um expert, é o momento de sistematização do conteúdo, encerrando o Nanodegree Experience.
Para os Cursos de 06 Meses: O conjunto das oito plenárias que ocorrem ao longo dos seis meses de curso (ao fim de cada um dos Nanodregrees) corresponde à carga horário de trinta horas (30h). As demais experiências cursadas (Roda-viva, Problematização, Viagem, Dual ou Extensão) equivalem, cada uma, a 10 horas de estudo curricular.
Para os Cursos de 12 Meses: Cada Nanodegree Experience (Problematização, Viagem e Plenária) cursada equivale a 30 horas de estudo curricular.
Para os Cursos de 06 Meses: Não, mas você deverá escolher 09 (nove) vezes dentre as 05 (cinco) Experiências (Roda-viva, Problematização, Viagem, Dual ou Extensão ) para cursar, de acordo com o planejamento de oferta das Experiências que será devidamente comunicado pela Instituição, dentro do período de integralização do seu curso, ou seja, 06 (seis) meses. Fique atento(a)!
Para os Cursos de 12 Meses: Sim, você deverá participar de todos os Nanodegree Experience previsto para cada módulo de curso, de acordo com o calendário acadêmico da turma. Fique atento(a) ao calendário disponível no Ulife!
Para os Cursos de 06 Meses: O modelo acadêmico/operacional contempla momentos de estudos síncronos (interação em tempo real com o mentor, professores especialistas – experts – e estudantes) e também momentos assíncronos, composto por um roteiro de estudos contendo vídeos, podcasts, artigos, atividades, etc.), disponíveis 24 (vinte e quatro) horas por dia, durante todos os dias da semana. Cada Nanodegree tem duração de 03 (três) semanas, com uma agenda de estudos organizada conforme apresenta a Figura 3. Vale ressaltar que os cursos de Pós-graduação com duração de 06 meses são compostos por 08 Nanodegrees, totalizando 240 horas e mais 120 horas de Experiências eletivas ao estudante.
Para os Cursos de 12 Meses: O modelo acadêmico/operacional contempla momentos de estudos síncronos (interação em tempo real com o mentor, professores especialistas – experts – e estudantes) e também momentos assíncronos, composto por um roteiro de estudos contendo vídeos, podcasts, artigos, atividades, etc.), disponíveis 24 horas por dia, durante todos os dias da semana. O curso é composto por quatro módulos. Cada módulo de estudos contém 02 (dois) Nanodegrees e 01 (um) Nanodegree Experience (conforme já apresentado na Figura 2 deste mesmo documento) e tem duração média de 08 (oito) semanas.
Para os Cursos de 06 Meses: A participação nos encontros síncronos com o(a) Mentor(a) e com o Professor Especialista da plenária não gera controle de presença. Contudo, este é um momento importante para interagir com o Mentor da Área de Conhecimento, com o Professor Especialista e demais estudantes da turma. O encontro com o mentor e a plenária serão gravados e ficarão disponíveis no Ulife para que você assista em outros momentos.
Para os Cursos de 12 Meses: A participação nos encontros síncronos com o(a) Mentor(a) e com o Professor Especialista não gera controle de presença. Contudo, este é um momento importante para interagir com o Mentor da Área de Conhecimento, com o Professor Especialista e demais estudantes da turma. Os encontros serão gravados e ficarão disponíveis no Ulife para que você assista em outros momentos.
Matricule-se em um curso de Pós-Graduação e leve duas Nanodegrees.
Receba os melhores conteúdos relacionados ao mercado
Nós usaremos seus dados para entrar em contato com você sobre as informações solicitadas neste formulário e sobre outras informações correlacionadas que podem ser de seu interesse. Você pode cancelar o envio da divulgação, a qualquer momento, utilizando o opt-out existente nas mensagens encaminhadas por nós. Para mais informações veja nosso aviso externo de privacidade.